Na semana passada meu primeiro filho veio ao mundo. Mesmo que eu tentasse conseguir palavras para descrever o que senti, seria muito pouco. Realmente um daqueles dias que dividem tua vida entre antes e depois.
Minha esposa desde o início da gestação queria parto normal (aquele com um pouco de anestesia). Ela chegou até os últimos instantes do trabalho de parto e o guri não queria sair. Algo relacionado com a rotação que ele estava fazendo não estava certo.
Eu acompanhando tudo ao lado, vi quando a médica desistiu e falou pra minha esposa que teria que fazer a cesariana, enquanto ela gritava de dor.
Cesariana feita, gurizão apresentado à família no vidro da maternidade, dois dias depois estávamos em casa.
Ficamos um dia em casa e foi constatado que ele estava com icterícia (famoso amarelão). Levamos ele na emergência e já ficou internado na UTI neonatal. Depois de muito choro dele e da minha esposa na porta da UTI, ele ficou lá tomando banho de luz.
Entre idas e vindas para amamentar e ficar perto dele foram 3 dias. Ontem finalmente ele voltou pra casa. De novo algo indescritível. Alegria que não cabe no peito.
Esse relato é para apontar 3 coisas que foram fundamentais nesse breve processo:
1) A vida não ta nem aí para os teus planos. Lide com isso.
2) Tenha plano de saúde para toda família. Teríamos gasto muito com todo tratamento que ele fez e com a internação. E obviamente pais não poupam esforços para dar o melhor tratamento aos filhos nessa hora. O plano médico evita dívidas.
3) Tenham reserva de emergência. Mesmo com plano de saúde consegui um quarto mais reservado no hospital para esse momento difícil que passamos pós operatório da esposa pagando a diferença do plano médico.
Vida que segue, agora só aproveitar o convívio com o filhote.