Pessoal,
faz sentido ficar discutindo se cada coisinha é saudável ou junk...?
To perguntando isso porque, na prática, no dia dia, isso me parece totalmente inútil..
Pra mim, a regra geral é que quanto mais in natura um alimento, quanto menos artificial, com menos conservantes , menos açucares e menos gordura, e quanto mais BALANCEADA e DIVERSIFICADA uma dieta, mais saudável ela será.
Isso é a teoria.. na prática, assim como as diferenças no bastter system, nem sempre dá pra deixar tudo "equilibrado" e pra comer o que há de mais saudável a todo momento..
Daí no saúdavel ou junk tá cheio de coisinhas que até poderiam ser consideradas junk, só que as vezes, é o melhor que o sujeito pode achar ali numa certa circunstância pra comer/tomar...
Sei lá.. acho que tá faltando um pouco de diversificação nesse pensamento... Contanto que o sujeito se exercite e coma um pouquinho de cada coisa, priorizando coisas mais saudáveis sempre que pode e evite comer coisas que são claramente lixo industrializado, não sei se vale a pena ficar discutindo se cada coisinha é saudável ou junk, porque não é dicotômico isso, é relativo .....
Fazendo um paralelo, ao investir em saúde , estou fortemente inclinado a achar que são as atividades físicas que fazem o papel do aporte. E que essas discussões saudável/junk tem o mesmo papel que ficar discutindo taxa .....
(mas como sou burrão, aguardo as voadoras para ver onde estou raciocinando errado

)