Experiência A: Smartphone, já velho de guerra, deu problema. Pesquiso na net pelo modelo mais recente do mesmo fabricante, vejo uma loja (aquela da ave em trajes de gala) que além de oferecer ele R$ 300 mais barato, ainda oferece uma opção "Retira Rápido", para retirada em loja física. Penso comigo mesmo, essa será a melhor opção, faço a compra. Resultado: compra efetuada no dia 31/01 (sexta), prazo do "Retira Rápido" era até o dia 05/02, recebo o e-mail de que ele estava disponível somente dia 06/02. A loja estava às moscas, após 25 minutos no caixa, me encaminham para o pacote, onde após 15 minutos consigo colocar as mãos no produto. Sou alertado 2x de que qualquer problema, devo me virar com o SAC da loja virtual. A eficiência de uma estatal soviética.
Experiência B: Teclado do desktop deu problema. Já estava de olho em modelo sem fio, encontro ele na Amazon, onde tenho assinatura Prime. Preço não estava fora do comum. Compro em 15/02, um sábado à tarde. Prazo para entrega com frete gratuito, 20/02. No dia 19/02, enviam e-mail, devido ao mau tempo não conseguiriam cumprir o prazo. Pelo visto o mau tempo foi enfrentado, dia 20 o produto chegou. Olho no site, em caso de problemas tenho até o dia 21/03 para devolver.
Lições aprendidas:
* O barato sai caro
* O valor oferecido a seus clientes se sobrepõe ao preço, no longo prazo