@Buy&Hold
@Buy_and_hold64
Reconheço que deveria ter estudado mais, despercebi um ponto importantíssimo, porém não tem mais jeito.
Vou passar alguns dados para vocês terem uma ideia do problema.
1- Meu salário é baixo e com isso não fiz o IR ao longo dos anos.
2- Meu pai sempre me deu ajuda em dinheiro ao longo dos anos, direto da conta corrente dele para a minha conta corrente, sem processo de doação até hoje.
Em 2016 comecei a comprar ações com o dinheiro que ele me dava.
Não declarei 2016 porque não sabia como incluir o dinheiro que ele me dava.
Em 2017 continuei a comprar ações com o dinheiro que ele me dava.
Não declarei 2017 porque continuava sem saber como incluir o dinheiro que ele me dava.
Em 2018 continuei a comprar ações com o dinheiro que ele me dava,
Não declarei 2018. porque continuava sem saber como incluir o dinheiro que ele me dava.
Em 2019 continuei a comprar ações com o dinheiro que ele me dava.
Mas agora eu QUERO declarar e resolvi perguntar para eu parar com isso antes que piore.
Eu achava que não precisava declarar porque meu salário é baixo, mas aprendi num tópico feito pelo Bastter que declarar é sempre bom e este ano eu QUERO declarar o que tenho, para eu parar de fazer rolo mas não sei o que fazer, na verdade nem sei o que perguntar.
Mas vou tentar perguntar algo.
Eu até já preenchi a declaração deste ano usando o BS, para entregar quando chegar o primeiro dia. (Coloquei a Renda Fixa, ações, dividendos, JCP etc.)
1- Mas como eu incluo este dinheiro que meu pai me dá? Ele não fez doação no sentido legal, apenas me deu.
2- E os anos anteriores (2016 a 2018) como eu faço?