Olá amigos, venho recorrer à sabedoria e experiência dos senhores a fim de ampliar minha visão a respeito de uma aquisição que pretendo realizar até o fim deste ano.
Recentemente vendi meu carro e dentre muitas opções de modelos viáveis para um substituto, tenho considerado a opção de adquirir uma caminhonete a diesel 4x4.
Além de sempre admirar, achar muito agradável a dirigibilidade, a possibilidade de carregar muitas coisas, o som do motor, a fumaça e o cheiro de enxofre que vem do diesel, uma coisa que me chama atenção nesses carros é a robustez e a confiabilidade dos motores.
O valor que estou disposto a dispensar na aquisição de um novo veículo, seria o suficiente para comprar um bom hatch japonês com lá seus 4 anos de uso, o que era meu plano inicial, mas pesquisando um pouco mais venho concluindo que pelo mesmo valor estariam disponíveis modelos de carros que eu realmente gosto, sendo as seguintes opções de caminhonetes (ano e quilometragem média calculadas em umas das mais conceituadas padarias do país):
Toyota Hilux ano 2002 com 350.000 km rodados;
Nissan Frontier 2004 com 200.000 km rodados;
Mitsubishi L200 2005 com 250.000 km rodados.
O modelo que estou mais inclinado a adquirir é a Hilux, pois acredito que seja um modelo mais robusto, confiável, fácil de adquirir peças e encontrar mecânicos competentes, porém como não entendo, gostaria de saber se essa impressão é verdadeira ou sem sentido.
Acho interessante a potência do motor da Frontier e o design da L200, mas prezo mais pela confiabilidade.
Obs: Sempre tive carros velhos e não me importo com a idade mais avançada dessas caminhonetes que listei, desde que, apesar dessa característica elas sejam confiáveis. Se idade delas comprometer a segurança e a paz, vou optar por um hatch japonês enfadonho mesmo até ter grana o suficiente pra uma caminhonete mais nova.