12 aeróbico todo dia x 4 vezes na semana - impactos musculares comentada em 03/03/2020 05:12 Saúde e Esportes C_2019 em 02/03/20 15:31 comentada em 03/03/2020 05:12 Boa tardeeeeee ! Descobri há pouco mais de 1 ano que tenho condromalácia em ambos os joelhos, e isso me fez diminuir bruscamente a quantidade de exercicio aeróbico que eu faço (antes eu fazia uma média de 20km de corrida por semana, entre treinos de tiro e longões) . Agora só estou praticando musculação 6x por semana,porém depois do treino fico cansado e não estou conseguindo render nos aerobicos. Devido a isso vou comprar um rolo pra andar de bike em casa mesmo. A grande questão é :Eu gostaria de treinar todos os dias de manha antes do trabalho. Neste caso, eu estou pensando em treinar todos os dias, 20 minutos , mas não sei se essa prática aumentaria o risco de lesões na coxa e panturrilha, ainda mais considerando os treinos na academia. Seria mais benéfico fazer 4 dias por 40 minutos ? Ou outra cadência seria a ideal ?O interesse é apenas nos beneficios cardiovasculares mesmo (sem necessidade de perda de peso)