Cavalheiros:
Depois de dois anos da filosofia Bastter acrescida aos estudos de Marco Aurélio, Seneca, Epícuro, Epíteto, Cícero, Karl Poper, David Hume e Michel de Montaigne, somado também e com a mesma maginute aos estudos da Matemática Pura, especialmente através dos estudos de, Euclides, Riemann, Gauss, Kurt Godel, David Hilbert (esse é demais e seus desafios), Leonard Euller, novamente somado à Matemática especialmente no diz respeito a Teoria da Relativa Geral Restrita e a beleza imensurável da Teoria das Cordas que passa por Edward Witten, bem como a filosofia da ciência em e Poincaré, adotei algumas posturas que me tornaram uma pessoa muito melhor, a saber:
a) Próximo aos quarenta anos, resolvi me aposentar completamente. Não é a aposentadoria no sentido comum, banal. É, na verdade, a concessão de repouso despreocupado em aproximadamente 50% do meu dia. Ao invés de correr de me estressar o dia todo, resolvi com incremento da tecnologia, trabalhar somente uma metade do dia.
a.1) Tiro férias aos finais de semana, obrigatoriamente, nem que seja de mim mesmo.
b) Nas horas trabalhadas, procuro trabalhar com máxima eficiência. Nas horas da aposentadoria diária, procuro ter a máxima eficiência nas atividades que completam o dia, a saber: leitura dos clássicos; agricultura especialmente no que diz respeito à produção de alimentos em grau amador para fins de manter contato com a terra; botânica novamente para entender a beleza no sentido mais puro através das flores e frutos; música clássica
c) Sob o ponto de vista pessoal, cortei relacionamentos tóxicos e agora estando solteiro, tento controlar meu pensamento para que não germine neles atitudes que podem me envergonhar ou não me representar bem no ORUTUF.
d) Sob o ponto de vista dos negócios, fé no longo prazo e tentar se desviar da maanda.
e) Nada de notícias e deitar cedo.
f) Apreciar música clássica, um compositor por vêz lendo a história e procurando obras de artes plásticas que correspondam aos momentos históricos. Exemplo: "Napoleão, A Heróica de Beethoven e os Quadros de Delacroix". Este meio é extraordinário para 'ver' e sentir a história. Sugiro, por exemplo, 1812 Overture depois de ler sobre a invasão de Napoleão à Russia em 1812 e ver a Marselhesa soprepujada.
Tenho mais, muitos mais itens e assuntos, apenas queria compartilhar com vocês o que inicialmente me fez muito bem!
Se quiserem discutir, podem me chamar. Será um prazo.