19 Compra de novo APTO comentada em 04/03/2020 13:19 FIIs e Imóveis FALCONNN em 03/03/20 11:38 comentada em 04/03/2020 13:19 Primeiro post, vamos lá se preparar para as voadoras. Quero comprar um Apto num prédio novo bem localizado no Valor de X, tenho um Apto que moro atualmente bem localizado (DE VALOR) que vale 0,6X (preço de venda a mercado). O motivo da mudança é morar próximo ao trabalho <10min, hoje 45min e trazer #PAS para a família.Opção 1 - Entrada 0,3X - Financiamento 0,7X - Vendo meu Apto e quito o financiamento adiantado.Opção 2 - Entrada 0,6X - Financiamento 0,4X - Alugo meu atual Apto e vou quitando as parcelas do financiamento o mais rápido possível junto com o $ novo que entra todo mês.Opção 3 - Vendo meu Apto (pode demorar alguns meses), compro a vista o novo - Porém, posso perder o Apto que a família gostou.Obs.: Sei que o financiamento é o pior caso e vou me desfazer da renda fixa e váriável para dar o máximo de entrada para diminuir do financiamento. Agradeço desde já a todos.