Olá caros amigos.
Dessa vez eu venho aqui dar uma desabafada de uma história que ja me deixou muito p***, e tentar receber opiniões de alguns ilustres colegas daqui.
Tentando resumir a situação: Em 2016 recebi uma carta do Detran dizendo que haviam incluído sinistro de média monta do meu carro (que estava lindamente estacionado na garagem). Depois de algumas idas e vindas no Detran, acabei descobrindo que meu carro tinha sido clonado, e que foi o clone que sinistrou. Cheguei a ir na Policia Federal pra pegar copia do BO, depois fui na delegacia fazer meu próprio BO sobre o clone, fiz pericia policial pra provar que meu carro estava 100% em ordem, fiz outros laudos, fui e voltei dezenas de vezes no Detran e na delegacia, e mesmo assim, com toda aquele boa vontade do mundo que conhecemos do Detran, ninguem resolveu o problema. Por causa disso eu nao conseguia licenciar o veículo, uma vez que ele estava com a restrição de sinistro no documento. Em 2018 recuperei a vontade e fui atras de uma advogada, que com muito custo conseguiu finalmente resolver o problema, e fez com que o Detran removesse a restrição do veiculo e tirasse o clone de circulação. Paguei a advogada, coloquei uma pedra no assunto, e vida que segue. #PAZ
Eis que semana passada resolvi trocar de carro. Me mudei, e o meu atual tem problemas com a rampa da casa. Segui a dica do @Bastter e evitei qualquer tipo de rolo: Fui na concessionaria, dei o meu na troca, e fiz proposta no novo. A concessionaria emitiu a Nota Fiscal do veiculo novo, preencheu o DUT do atual, registrei no cartório e o novo carro ja até chegou la!
Mas eis que ontem a assombração do rolo apareceu novamente: Eles me ligaram cancelando a Nota Fiscal, dizendo que nao poderiam pegar o meu carro pois no histórico dele constava que houve esse processo de sinistro e clone, e que isso depreciaria o carro. O caso foi para o jurídico deles, e voltou com a mesma história: a concessionaria recusa-se a pegar meu veiculo na troca. Eles ofereceram uma proposta de um revendedor que poderia pegar meu veiculo, porem por R$ 11 mil a menos!
Pois é… fui a vítima nessa história desde o começo, mas mesmo assim fui atras de tudo, e após muita dor de cabeça, resolvi o problema. Porem o problema insiste em aparecer novamente, e confesso que isso da uma sensação de raiva misturada com impotência… E eu realmente gostei do novo carro e da proposta que tinha na mesa. Pegar um concorrente nao me agradaria tanto, e pra ser bem sincero, tenho receio de que o mesmo problema poderá acontecer na outra concessionaria.
E aí que eu gostaria de saber o que os caros colegas daqui fariam….
Arco com mais esse prejuízo e vida que segue? Mando uma carta pro Ombudsman da montadora? Fico com meu atual carro até cair uma roda?

Um abraço a todos.