Prezados, boa tarde!
Depois de ler bastante sobre plano de saúde nos diversos tópicos (e, aproveitando, já agradeço imensamente a todos que lá contribuíram), fui atrás para fazer um plano para meus pais.
Conversei com a corretora e expus o que buscava e ela foi me explicando à medida que ia perguntando as coisas. Ao final, ela ficou de me enviar as propostas. Contudo, fiquei com a seguinte dúvida (não encontrei nos tópicos aqui, por isso resolvi perguntar):
Ela me falou que só haveria 2 opções (contrato PJ ou por CPF via Qualicorp, que o modelo por PF já não existe mais). Aí, eu comentei que preferiria então via CPF, pois via PJ “soube” que poderia haver problemas, como eventual rompimento unilateral da operadora do plano. Ela me disse que não, que na verdade a diferença seria só que no caso de PJ, caso eu decidisse sair do plano, pagaria uma multa, mas que fora isso não mudaria em nada se comparado com o modelo de CPF (via qualicorp) e que por PJ eu teria as vantagens de uma mensalidade e % de reajuste anual menor.
E aí confrades, poderiam me ajudar? Procede o que a corretora falou?
O que mais quero é #PAS, então se tiver que pagar mais (estando dentro das minhas possibilidades), pagarei.