Olá pessoal.
Meu primeiro tópico após muitos anos aqui no site.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que contribuem imensamente com todos os tipos de conhecimento e dicas aqui no site. Me ajudam muito, Obrigado !
Tenho notado cada vez mais a importância de uma boa comunicação na "vida profissional".
Profissionais medianos que são bons comunicadores geralmente tem uma percepção de valor MUITO maior do que profissionais excelentes que tem um poder "mediano" de comunicação.
Isso vai de encontro a um conselho que já me foi dado algumas vezes: "Não é sobre o quão bem você trabalha, mas como as pessoas percebem o seu trabalho".
Posto isso, gostaria de saber se vocês tem indicação sobre bons métodos de melhoria de comunicação - especialmente sobre a comunicação "falada".
Vi alguns métodos/cursos/palestras mas quase todos muito focados em "como perder o medo de falar em público". Obviamente que é um ponto importante, mas considero uma barreira já quebrada.
Qual seria o próximo passo ? Como podemos melhorar a maneira de nos expressarmos dado que já não temos mais o medo ?