Pessoal, boa noite.
Tinha uma conta da Caixa que estava querendo fechar há tempo. Como minha agência não era na cidade que moro atualmente, aproveitei uma visita à antiga cidade para fechar a conta, já que na CEF sempre inventam um problema para resolver presencialmente. O problema é que esqueci que a Caixa não envia o informe de rendimentos por correio nem por e-mail, devendo ser retirado no Internet Banking (que não tenho mais) ou presencialmente. Como é muito difícil me deslocar para a outra cidade em um dia útil, queria saber se alguém tem experiência com as possíveis soluções em que pude pensar:
1. Retirada do informe em outra agência.
Existe alguma possibilidade de fazer isso? Mesmo que seja necessário algum processo burocrático no banco, ainda prefiro ir mais de uma vez no banco da minha cidade do que tentar conseguir folga do trabalho para buscar o documento na agência antiga.
2. Procuração para que algum familiar retire o informe.
Meus pais ainda moram na cidade antiga e poderiam retirar o informe, caso isso seja possível. Imagino que uma procuração simples resolva o problema, mas não queria fazê-los ir mais de uma vez no banco, portanto gostaria de saber se preciso de mais algum documento para que eles façam a retirada. Alguém já fez isso? É muita complicação?
3. Declarar valores aproximados e retificar quando conseguir o informe.
É possível que em maio eu consiga ir à minha antiga cidade para retirar o informe, mas o prazo para declaração já vai ter passado. Como sei o valor que restava quando fechei a conta e as movimentações que fiz entre o início do ano e dia de fechamento, poderia estimar quanto havia na conta no dia 31/12. O único problema é que não saberia dizer os rendimentos da conta poupança e possíveis cobranças de tarifas, pois (in)felizmente não tenho ideia de quanto eram essas pequenas cobranças. Haveria algum problema em agir desta maneira?
Desde já, agradeço muito quem puder ajudar!