Parece que o mundo está ficando meio doido. Regras demais para investir, regras demais para comer, regras demais até para o uso de um celular! São tantas regras que as pessoas se sentem cada vez mais culpadas, ansiosas, porque é impossível cumpri-las.
A vida fica muito mais leve quando você resolve tirar esse peso dos ombros e passar a observar apenas um critério de decisão em todas as áreas: sinceridade!
Sinceramente, o bom senso é suficiente para administrar a nossa saúde física, mental e financeira. Sinceramente, nós sabemos o que devemos comer. Sinceramente, sabemos que devemos nos exercitar. Sinceramente, sabemos que não podemos gastar mais do que ganhamos e precisamos guardar sempre uma parte. Mas não somos sinceros porque sempre queremos o caminho mais fácil, mesmo quando evidentemente ele não é o caminho certo.
Ficar elaborando regras é uma maneira de fugir de problemas. Enquanto estamos ali elencando mandamentos para agir, deixamos de agir! Deixamos de cumprir o básico, a simplicidade tão evitada porque, no final das contas, o simples significa se esforçar genuinamente!
Além disso, se vivemos amando ao próximo como amamos a nós mesmo, sem agir mal deliberadamente, que tantas regras são essas que precisaríamos seguir? Agir bem e fazer o bem. Sinceramente, é suficiente.