Gostaria de deixar aqui um agradecimento a todos do fórum por mudar a vida e à forma de pensar de centenas de pessoas.
Tenho apenas 20 anos e venho estudando investimentos e educação financeira desde os meus 18, tudo por interesse próprio. Não tive uma boa instrução e nunca tive 1 real de herança, e hoje construo meu patrimônio pouco a pouco.
Comecei pelas sardinhagens de achar o CDB com maior rentabilidade, fazer swing trade baseado em achismos, passava horas do meu dia vendo videos, estudando balanços, lendo baboseiras de todos os tipos relacionados a cotação, preço alvo, rentabilidade... tudo que faz você girar patrimônio e ser no final da vira mais um inválido que depende do ONREVOG para se sustentar, ou então dos filhos.
Foi então que conheci o Bastter.com e a sua filosofia.
Desde que comecei a frequentar o fórum não passei sequer um dia sem estudar. Li o Roteiro do Iniciante, Baixei todos os livros e ja li a grande maioria deles, sendo o meu preferido "Sonho mais ou menos grande".
Lendo incríveis tópicos, como os do @oxe , sugo conhecimento de uma maneira inacreditável e sei que pouquíssimas pessoas com a minha idade tem esse privilégio. Talvez por não se interessar por esse mundo. Mas uma hora ou outra, vai precisar acumular patrimônio e vai precisar cuidar da familia. E ai terei alguns bons anos de vantagem em cima dessas pessoas.
No momento estou selecionando os ativos que vão compor minha carteira de ações, assim como FIIs, RF etc., tudo seguindo uma análise simplista e com a humilde afirmação que tenho a intenção de levar comigo nesse mundo dos investimentos até meu último suspiro: Eu sou burro e não sei mais que ninguém.
Creio que posso dividir minha vida do que eu estava me tornando e do rumo que tomei a partir do momento em que descobri este lugar. Aqui vai muito além de investimentos, aqui se discute os verdadeiros valores da vida. Valorizar sua familia, praticar esportes, focar no seu trabalho e aportes... tudo isso! Estou me redescobrindo, me conhecendo e enxergando vícios e "doenças" que sugavam minha energia e minha capacidade de produzir e limitavam como eu aproveitava o tempo com a minha família...
E sempre buscando evoluir!
@bastter , inspirar diferentes gerações não é para qualquer um. Deixo aqui então o meu muito OBRIGADO!