14 Melhor ferramenta para se dimensionar um container comentada em 11/03/2020 18:10 Tecnologia bituu8 em 11/03/20 12:25 comentada em 11/03/2020 18:10 Olá pessoal,Não tenho experiência com programação e meu excel é básico, mas gostaria de saber qual ferramenta seria a mais indicada para essa minha demanda (e se seria difícil aprender a desenvolver o código em tal linguagem).Estou começando a trabalhar na área de comércio exterior e preciso dimensionar as compras para que os produtos sejam bem dimensionados conforme o tamanho do container, para otimizar o frete.É uma conta bem simples, o container tem suas 3 dimensões, largura, comprimento e altura (L X W X H). A mesma coisa com os pallets dos produtos que estou comprando.Quando estou trabalhando apenas com um tamanho de pallet, é bem fácil fazer a conta, mas o problema surge quando são vários pallets de tamanho diferente num mesmo container. Dá para fazer a conta manualmente tranquilamente, mas pela quantidade de embarques projetados vou precisar de uma forma de automatizar isso com uma ferramenta que preencha automaticamente o container de forma otimizada com base na quantidade e tamanho de cada pallet que quero colocar nele.Alguém saberia dizer por onde posso começar?Obrigado!