Depois de bastante tempo discordando de colocar minha RE na poupança porcausa da rentabilidade decidi finalmente estudar a área de renda fixa daqui e tirar ela de um fundo DI selic da vida que aprendi logo quando entrei com a milionária de 22 anos (lol).
Outra coisa que decidi fazer é sair do banquinho roxo fintec e ir pro bancão laranja pra ter mais #pas.
Quem for iniciante e ainda tiver com pensamentos tipo eu:
“Ah mas que tipo de emergencia eu vou ter que não possa esperar 1 dia? Só se for sequestro.”
”Ah mas o fundo di é de um banco consolidado, é muito seguro e a liquidação é D+0”
” Poupança paga menos que selic”
” Vou deixar na conta corrente do meu banquinho virtual que paga 100% cdi”
E-S-T-U-D-E-M
E o principal aprendizado pra mim foi: RE é pra ser usada! Se não for usada é investimento!
Nada nos impede de deixar uma quantidade razoável na poupança pra cobrir qualquer tipo de emergencia urgente e outra parte na selic para cobrir possíveis problemas mais longos como ficar desempregado e etc.
E se pararmos pra fazer as contas, mesmo se você tiver 6 dígitos na sua RE a diferença de rentabilidade é ridícula, você vai ter um risco desproporcionalmente maior por uma rentabilidade que não vai fazer a menor diferença na sua vida.
Acredito que dei mais um passo pra minha tranquilidade financeira. Obrigado a todos os envolvidos.