Data original: 12/03/2020Tem o pessoal ai do eu não sinto nada, mas estes vão vender no fundo então não importa
Os que estão evoluindo e não pretendem vender sofrem, sentem dor, sentem angustia, eu sinto também. Ainda mais porque dessa vez misturou queda forte da Bolsa com este pânico do virus.
Aos babaquinhas do só sei que ta caindo porque você falou, dispenso. Quando eu falo para se afastar de noticias, é para se afastar do usual que fica te bullshitando todo dia e para não ser dominado pelas noticias. Mas a queda atual e o vírus todos vão ficar sabendo, vamos parar de babaquice.
Pois bem, vamos sofrer e vai doer. O que você faz para sofrer menos, doer menos, e diminuir sua chance de vender no fundo em pânico. Engane-se, não olhe. Não olha nada. Alem de desligar o financeiro e o quanto falta (este tá desligado por default) do BS, para de olhar. Não olha nada no BS, na corretora, no Banco. NÃO OLHA.
- Ah eu vou estar me enganando.
É isso mesmo, engane-se que dói menos e fica mais fácil passar por esta fase mais intensa porque uma hora estabiliza e quando estabilizar pode cair mais, mas devagar, pode ficar parado ou pode até subir. Mas o pânico inicial vem da retirada de grandes somas da Bolsa e uma hora não tem mais o que retirar e estabiliza. A grande maioria como já mostramos aqui não faz nada.
Aproveitem o momento para o aprendizado do porque você deve ter:
- Renda Fixa
- Reserva de emergencia
- Reserva de valor
- Investimentos no exterior
- Ativos de valor
- Imóvel para quem pode ter
Neste momento a brincadeirinha de 100% em ações perde a graça né. Se você participou dela a hora não é de desespero, até é também, mas enfim, o importante é o aprendizado. Tem muita vida pela frente que pode ser vivida com o aprendizado e a evolução ou se mantendo o mesmo imbecil para sempre e levando mais ferros.
Acima de tudo controle a arrogância. Arrogância é ferro. Sejamos humildes. Se você não está sofrendo tanto outros estão. Não tem graça. Sardinha do site manada vendeu o AP e colocou tudo na Bolsa segundo youtubers e agora a família tá passando necessidade. Isso não tem graça pessoal, é triste. Quando puder tente ajudar se for possível. Sejamos humanos e amanhã pode acontecer com a gente.
Portanto
1 - Não olhem nada, enganem-se que passar pelo furacão vai ser mais fácil
2 - Aproveitem a enorme oportunidade de aprendizado
3 - Mantanhe a humildade
Assim chegaremos lá...