Não vou começar a dizer como a galera faz que segue a filosofia mas... tudo que vem depois do mas é bullshit, então não vou falar. Decidi fazer. Falei com um amigo meu a respeito e não vai dar pra não ajudar o cara.
Conversando com um dos meus melhores amigos hoje, mostrei a ele uma das pessoas que fica me pedindo conselho. E o cara está prestes a fazer uma bobagem muito grande.
Aprendi aqui com o Bastter desde 2009, apesar de só me cadastrar em 2011. E passaei por muita coisa aqui. Acompanhei desde sempre os chats do bastter e até ficava puto no começo.
Afinal, cacete, 5009409039434 nego fala que preço importa e vem esse doido e diz que não.
Agradeço muito ao Bastter pela persistência.
Por ter aprendido tanto aqui, a maior parte do tempo sem pagar, decidir, mesmo com todos os riscos, ajudar o cara.
Já dei uma palhinha pra ele. Mas decidi perder o amigo explicando pra ele :
1) Diversifica;
2) Vc só perde quando vende;
3) Para de ficar vendo porra de cotação o máximo possível;
4) Cuida porra da ganância;
5) Não gira seu patrimônio, não gira seu patrimônio, não gira seu patrimônio;
6) Vai vender esta merda no fundo ;
7) Vai trocar FII pra comprar petro porque vai subir NÃAAAAAAAAAAAAOOOO PORRA!!!
Já falei com ele, correndo todos os riscos que eu poderia, comprar empresas foda pra caramba, tipo WEGE3, ITUB3 e todas que nós sabemos que é boa.
Estou dividindo isso com vcs porque acho que nós estamos aqui pra ajudar, mesmo que a pessoa não esteja aqui e esteja em outra frequência. Estou dividindo o que aprendi.
Aprendizado não é nada sem vc ajudar as pessoas que te pedem ajuda na hora do desespero. Em condições normais eu concordaria e deixaria se foder. Mas nessa hora as emoções ficam em alta e não posso me deixar ignorar o cara perder a economia da vida dele sem eu pelo menos tentar ajudar.
AGuardo as voadoras.