Opa. Estava lendo o livro do Bastter "sonho mais ou menos grande" e chegou na parte sobre empresas que adotam velhas médias em relação a forma de trabalhar. Diz sobre a evolução do emprego. Segue a imagem.

Eu, atualmente, trabalho no call center da OI - é onde sai às vendas, que é fator de geração de caixa da empresa - é uma terceirizada, mas qual call center não é? É a OI quem dita as regras. É engraçado trabalhar aqui, pois sei a situação financeira da empresa, enfim. Mas lendo este trecho pude perceber um grande motivo de a OI ser o que é hoje, ser uma péssima empresa, onde cada dia escuto as pessoas , funcionários, os que eram para ser gerador de caixa, falando estar mais e mais desmotivada, pois ocorrem mudanças drásticas com muita frequência, duas vezes ao mês, ou mais. E o interessante é que elas o ocorrem sempre para pior, tenho conhecimento disso. Ela sempre, a cada mudança, volta mais e mais ao lado esquerdo da imagem, o do passado. É incrível como esse quadro faz todo sentido dentro de uma empresa e como se você, como empresa, caso não se adapte vai ficar para trás, sabemos que há outros motivos que tornaram ela ruim, mas já pararam para pensar sobre como os funcionários trabalham em tal empresa, colocando isso na análise da empresa para saber a viabilidade dela a sua carteira? Eu nunca tinha percebido, mas irei começar a notar. A OI é o exemplo de fracasso, pois a cada dia fica mais e mais no passado. Um pequeno fato interessante é que ela é tão defasada que se você chegar 10 minutos atrasado, no total, dentro de um ano, três vezes, você pega suspensão de três duas. Onde já se viu isso? Totalmente defasada. Sei que é um lugar medíocre e devemos nos afastar, mas hoje ajuda no sustento e me ajuda a poupar e fazer aportes mensais, e estou a procura de um trabalho em minha área, tentando fazer a diferença, obrigado pelo livro Bastter.
Livro Sonho mais ou menos Grande