Acabei de ver um vídeo que me brilhou os olhos e sei que vai brilhar o de muita gente que tem vontade de empreender em tecnologia. Publiquei na área de tecnologia em vez da #VaiLáeFaz porque é um vídeo bem técnico em mais da metade do conteúdo, falando de tecnologias e tal, mas até quem não entende muito de tecnologia acho válido dar uma olhada.
É um vídeo no canal do Filipe Deschamps, que já foi comentado aqui em outros tópicos, falando sobre um artigo publicado por um cara que montou uma start up de uma pessoa só.
Basicamente ele pegou um problema atual que é o de achar podcasts interessantes sobre assunto específico (eu mesmo já procurei podcasts por assunto e não consegui achar o que queria) e criar um buscador de podcasts. Criou um Software as a Service, cobrando assinatura premium, recebendo por publicidade, etc.
Na Stack ele usou Python, Django, PostgreSQL, Redis, React, ElasticSearch e AWS, fora outras coisinhas.
Achei uma história de brilhar os olhos e que pode inspirar a galera no #VaiLáeFaz na tecnologia.