Pessoal, estou sendo torturado pelos vizinhos durante essa época de pandemia. Meu chefe me considera grupo de risco (embora não seja) e me proibiu de aparecer na empresa (enquanto alguns que têm doenças crônicas seguem indo).
Meus vizinhos de cima não têm
aula nem trabalham e não têm nada para fazer além de encher a cara e gritar suas opiniões sobre o mundo e arrastar móveis, de manhã, à tarde e à noite. Mesmo com as janelas todas fechadas e protetor auricular, mesmo com música alta, continuo a ouvir eles gritando ou a TV deles no último volume (falando só em vírus e nada mais).
Em épocas de férias, a empresa era meu refúgio, passava a maior parte dos dias lá e a gritaria dos vagabundos era suportável porque não era o dia todo.
Já faço terapia, já medito (embora tenha conseguido só de manhã cedo, que é quando há silêncio), corro e levanto peso todos os dias, saio umas 3 vezes com os cachorros, mas isso só dá um alívio temporário.
Em outras épocas já conversei com eles sobre o barulho e só piorou.
O imóvel é ótimo, a esposa adora e tivemos muitos anos de sossego, inclusive com mais pessoas morando aqui em cima e trabalhando em casa.
A esposa está bem melhor, pois consegue passar a maior parte do dia na empresa dela, aturando o barulho só à noite, como era antes do vírus.
O que funciona para vocês?
Ir para um hotel por um tempo? (minha família é grupo de risco, e tem infectados na minha empresa e faculdade, posso estar também)
Tentar pedir educadamente que parem? (fizemos 4 vezes ano passado e só piorou)
Esperar eles brigarem entre si?
Uma mudança pode implicar em divórcio. Ir para a empresa desobedecendo o chefe pode ser pior (tecnicamente estou até de férias)
Janela à prova de ruído não adianta, e tem o problema dos móveis arrastados e garrafas caindo e quebrando toda hora.