17 A importância de JAMAIS indicar investimento pra ninguém comentada em 20/03/2020 08:37 #PAS Bisteka em 19/03/20 11:45 comentada em 20/03/2020 08:37 Sobre uma das coisas que se recomenda tanto aqui, pude comprovar na pele a importância. Há cerca de 90 dias, meu pai vendeu um grande imóvel que tinha e me ligou dizendo que estava pensando ainda no que fazer com o dinheiro e me pediu informações sobre opções de investimento. Comentei com ele de maneira simplificada sobre as opções de RV e de tesouro e os "prós e contras" e que no final ele deveria pensar por conta própria no que fazer com o $ dele. Pois bem, ele optou por fazert o que ele sempre fez, comprou outros imóveis para alugar e reformar. Agora, com toda essa crise do corona e a bolsa derretendo, imagine como ele estaria se tivesse aplicado na bolsa? Quão preocupado eu estaria por esquecer que sou burro, achar que sou o fera nemnem e ter "dado dica" pra ele pra investir nisso ou naquilo...Poisé, será que adiantaria eu explicar a filosofia pra ele? Sobre o que é ser buy and hold???