Semana inteira traçando planos, fazendo contas, analisando caixa , contas e contas a receber para uma possível paralisação de 90 dias.
Temos dinheiro em caixa para pagar todos os fornecedores e bancar as despesas fixas da empresa mesmo fechada e sem mandar ninguém embora no prazo de 90 dias, o cash a receber não estou nem contando , daria mais uns 3 meses de despesa fixa, se receber ótimo , mas estou trabalhando com a realidade.
Uma decisão difícil de ser tomada , temos 25 funcionários , envolve famílias , é duro você andar pela produção e ver no rosto de cada um o medo de perder o emprego neste momento, está semana foi bem complicada trabalhar.
Chegamos a 2 opções;
1° opção - Fazendo a recisão de todos os colaboradores vou gastar uma grana , porém estancaria toda despesa operacional , teria somente o custo básico para manter a empresa aberta, como o galpão é próprio , o custo fixo seria praticamente zero.
Tenho estoque para 2 meses de venda aí quando as coisas melhorarem retomo a linha de produção aos poucos conforme a demanda for aumentando.
2° opção - Se eu seguro os funcionários e faço férias coletivas de 15 dias que é oq devo a todos , provavelmente após este período terei que manter a equipe em casa e pagando salário sem saber quando tempo poderemos retomar a operação, prejudicando assim o caixa da empresa e implicando na retomada das operações no ORUTUF.
Sei que é pergunta difícil de se fazer , mas gostaria dos comentários dos amigos da comunidade.