18 Conflito comentada em 23/03/2020 21:32 Ações Faedark em 21/03/20 16:45 comentada em 23/03/2020 21:32 Boa tarde galera, nessa época de quarentena e convivência diária com os parentes meu pai veio comentar cmg sobre investimentos. Ta com um dinheiro sobrando e veio falar comigo que vai seguir os conselhos de um amigo que essa é a hora de entrar na bolsa, e esse amigo vai falar pra ele qual ação comprar.Basicamente meu pai vai fazer a pior coisa que tem, seguir o conselho de alguém sem saber oq ta fazendo e ainda por cima, com objetivo de trade.Ele me deu exemplo: Vai comprar 5 mil em ações da PETR pois segundo ele vai valorizar(por estar mt barata) e ele vai ganhar dinheiro fácil.Acreditem, tentei explicar o longo prazo e mostrar o gráfico de lucro x cotação da bastter + o conceito de aportes mensais e não adiantou, ta determinado a acreditar no amigo. E ai eu entro no dilema entre tentar convencer ele a não fazer isso(falei até de AAI e FIA pois não me arrisco a aplicar o din dos outros,sou burro) ou seguir a tecla batida constantemente nesse site de não me meter.Queria uma ajuda já que esse din é do meu pai, da família, e não simplesmente um amigo que vai perder tudo por ignorânci, é dificil não se meter.