Muita gente está tendo que ficar em casa por conta da pandemia que estamos enfrentando e mesmo fazendo home office em muitos casos, há a tendência de ter mais tempo livre seja por economizar o tempo de deslocamento entre trabalho e casa, seja por ter menos demandas ou maior produtividade em casa (tá certo que tem gente que acaba trabalhando mais em casa do que em escritório rs).
Mas muita gente tá usando esse tempo livre pra ficar de bobeira e acaba perdendo muito tempo lendo notícia ou entrando em discussão que não leva a lugar nenhum em grupos de WhatsApp, de Facebook e afins. Eu fui uns dos que se achava "imunes" a notícias, não lia mais nada, e passei a gastar muito tempo do dia lendo notícias sobre a pandemia. Tou tentando me afastar disso novamente e ler só o que interessa como os informes do Ministério da Saúde e da OMS, alertas sobre campanha de vacinação da gripe, etc.
O que estamos vivendo é algo ímpar pra humanidade e concordando com as medidas de isolamento ou não, a sociedade como um todo que irá sair dessa pandemia já será diferente da sociedade antes da pandemia.
E quem usar esse tempo extra para se desenvolver mais, agregar mais valor a si, tende a sair mais fortalecido disso tudo.
Este tópico não é nada mais que um convite para que você que tava adiando um ou mais projetos paralelos até então inicie este(s) projeto(s).
Seja estudar mais inglês ou outra língua. Seja aprender programação ou uma linguagem ou framework novo. Seja iniciar a escrita de um livro. Seja iniciar um canal no Youtube. Seja iniciar um blog sobre assuntos que você gosta ou assuntos profissionais. Pode ser qualquer coisa.
Convido vocês que se enquadram nesse grupo que tava adiando o início de algum projeto aqui usar o tópico ou a área #VaiLáeFaz como um todo pra divulgar a evolução desse projeto, pra mostrar seu blog, seu canal no youtube, sei lá...vai lá e faz.
Tou tentando usar esse início de quarentena pra entregar 3 projetos paralelos que comecei que são dois sites pra dois amigos e terminar um site que criei para me ajudar no trabalho. E vou tentar produzir mais conteúdo por aqui também.
Enfim, eu pensei muito em como escrever este tópico sem saber direito como expressar as ideias mas a ideia principal era essa, de convidar todos a começarem seus projetos paralelos visando um maior desenvolvimento pessoal.