Desde quando entrei aqui, em novembro de 2018, vejo todo dia (não é brincadeira) o Bastter, os moderadores e boa parte dos assinantes dizer a mesma coisa: Esteja bem posicionado, seja sONcio de boas empresas, tenha seus critérios de escolha claros e siga seus próprios parâmetros, pq na hora que cair 50% você tem que estar certo do que fez.
Pois bem, chegamos a mais uma crise, estas que SEMPRE existiram e sempre vão existir. Não estava olhando cotação, depois de quase 1 ano aprendi a ignorar os preços, e hoje fui ver só para ter noção do que está acontecendo. Meu patrimônio, que ainda não está muito grande, "caiu" 50%! 50 fucking por cento. E a minha reação a isso foi a mais tranquila possível.
Eu sei pq sou sONcio das empresas que estão na minha carteira. Nunca segui recomendação, estudei e fiz as escolhas por conta própria. Nada é garantido e aí está a queda qua tanto o Bastter falava que ia chegar.
Outro grande desespero das pessoas é o risco (real) que grande parte dos empregos está correndo com essa paralisação geral. E aí entra outra frase batida aqui: Faça a reserva de emergência antes de investir.
Nesse cenário de guerra que estamos vivendo, muitas pessoas desesperadas ou fazendo loucura com seus investimentos e posso dizer, graças à Bastter, que ainda estou em #pas.
Muito obrigado Bastter, muito obrigado aos funcionários da Bastter e à grande parte da comunidade que compartilha conteúdo de qualidade e trata o assunto com seriedade. Foi porque realizamos o dever de casa quando o sol estava brilhando que agora podemos podemos colher #pas.
Abraços e que tudo melhore logo!