17 ajudando a esposa + sentimento de culpa comentada em 24/03/2020 17:01 #PAS zero1 em 24/03/20 11:35 comentada em 24/03/2020 17:01 fala pessoal blz?esses dias me peguei pensando sobre um assunto..minha esposa sempre foi uma pessoa estudiosa, ou pelo menos era. tinha muitos objetivos profissionais e tinha tudo para ser uma pessoa bem sucedida.ela tinha vontade de cursar psicologia e tinha conseguido uma vaga na federal porém como tínhamos planos de nos casar ela acabou desistindo até por ser em outra cidade vizinha tbm.atualmente estamos casados e com um filho de 1 ano, ela acabou cursando ADM contra a vontade dela só porque era a distancia.percebo que nos últimos anos ela tem perdido todas as esperanças, acomodou-se, não pensa em mais nada em relação profissional, não tem mais objetivo nenhum e está desempregada.as vezes bate aquele sentimento de culpa pelo fato do casamento ter atrapalhado alguma coisa em relação a isso já que nos casamos novos, responsabilidade com a casa e com o filho ainda mais.estou tentando incentiva-la novamente mas só funciona por um curto tempo.emfim é isso.