13 Imposto de renda, MEI + carteira assinada, possíveis caminhos? comentada em 26/03/2020 15:02 Imposto de Renda Bill_Sier em 24/03/20 17:26 comentada em 26/03/2020 15:02 Pessoal, boa tarde! Iniciei em um novo emprego em 2020, vou receber metade na carteira de trabalho e outra metade através de uma MEI (empresa micro empreendedor individual) que vai prestar serviço para a empresa que me contratou. Gostaria de saber como faço os cálculos para ver quanto eu devo guardar pra pagar o imposto de renda. Quais opções que eu tenho? Ouvi dizer que tem uma forma simples, na qual eu não preciso fazer a contabilidade da MEI, porém acho que assim vou pagar mais imposto né? Aceito links e dicas de locais onde aprendo a fazer estes cálculos, pessoalmente estou mais feliz, mas acho que vou tomar ferro com este negócio de MEI, acho que terei redução salarial em relação ao emprego antigo. Quero entender pra quando houver renegociação salarial eu poder colocar melhor minha posição, no dia da entrevista de emprego não levei isto em conta pois tava sem tesão no emprego anterior.