Bom dia meu povo. Sou relativamente novo por aqui, porém acompanho o canal do youtube e dentre outras coisas do Bastter faz um bom tempo.
Quero compartilhar minha simples história de como o Bastter transforma vidas rs.
Tenho 26 anos, sou servidor público há 6 e profissional de poker há 1 (sim, eu ganho dinheiro com um "jogo" que muitos acham que é igual caça-níquel rs).
Há aproximadamente 2 anos atrás eu era um sardinha daqueles piores que existem. Empresa aberta de minha esposa (na época noiva) com empréstimo, carro financiado acima da média, restaurantes caros, achava que bolsa era para quem sabia aproveitar as oportunidades, etc. Em resumo, o famoso: gastava mais do que ganhava, estava perdido e não fazia ideia. Na época eu ainda fazia uma faculdade que eu não gostava e ainda não jogava poker profissional.
Necessitei fazer uma cirurgia de LCA por conta de uma lesão no joelho. As coisas pioraram nessa época, a empresa não estava mais trazendo mais lucros, dentre outros acontecimentos. Então nesse momento tive uma depressão profunda. Em resumo, consegui cuidar, tratar e superar. O fato é que isso foi talvez a virada de chave, nessa época eu me toquei que as coisas não estavam indo para um bom caminho, em todas as partes de minha vida, mas a financeira era a que mais estava me afetando. Procurei assuntos no youtube e logo conheci vários canais, dentre eles o Bastter, que logo me ganhou com seu jeito direto, objetivo e sincero de dizer as coisas, sem aquela conversinha mole que a gente vê por aí. Então foi o momento que eu comecei a entender como funcionavam as coisas. Eu tracei várias metas e objetivos: mudar todos meus padrões de como "investir" meu dinheiro nas áreas de minha vida, vender a empresa (2018), quitar minhas dívidas (2018), criar minha RE (2019), e acumular capital gradativamente (início em 2020). No fim de 2019 TODAS as metas estavam batidas. Minha esposa, antes noiva, sempre me apoiou e me ouviu, mas não estava afundo participando de tudo, ela apenas seguia o que eu dizia.
Por incrível que pareça, amanhã, 01/04/2020, seria o dia que faria meu primeiro aporte na bolsa. Estava há 3 meses (atrasado em comparação a minha meta que já havia batido rs) revendo toda a filosofia com calma e me planejando. Como esperei por esse momento!
Porém, como não podemos prever o ORUTUF, com todo esse problema do Corona, minha esposa, que é autônoma (salão de beleza), não está trabalhando. Logo nos primeiros 3 dias ela estava desesperada, chorando, pela questão do dinheiro, por não poder ajudar, se sentindo uma inútil. Eu sentei com ela, mostrei nossa RE, mostrei a % que iríamos aportar a partir de abril e disse: "Está tudo bem, nós temos reserva para passar um bom tempo nessa situação, além do mais, esse dinheiro para aportar, se necessário, nós podemos usar também para nos manter nesse momento difícil. Cuida da casa, invista tempo em você para não ficar louca e segue o baile". Ela abriu um sorriso daqueles e nesse momento eu só tenho gratidão.
Talvez eu tenha que adiar meu 1º aporte. Triste ? Nunca! A minha felicidade de ontem ouvir da minha esposa: "Estou conversando com as pessoas do meu trabalho e elas estão desesperadas por não estarem trabalhando nesse momento. As pessoas não se planejam né, não montam a reserva de emergência!".
Nesse momento sou um herói para ela kkkkkk
Mas no fim de tudo só tenho a agradecer o tanto que a filosofia Bastter me ajudou, graças a tudo isso eu deixei de ser aquele sardinha! Gratidão! #PAS