Pessoal, vou tentar dar dois chats semanais enquanto durar essa quarentena. O chat padrão, que era quinta-feira às 20:30 mudou temporariamente para 18h no mesmo dia. Lá terminaremos nosso projeto web e depois eu vejo o que abordaremos por lá.
O chat extra vou tentar dar na quarta-feira no mesmo horário, 18h.
Hoje minha ideia é abordar o tema "Porque você deve se mostrar na internet". Vou dissertar sobre esse tema, falando da importância de se manter um blog, ou um canal no Youtube, ou criar um podcast, ou ter conta ativa no GitHub ou em fóruns diversos ou qualquer coisa que te faça mais visível na web e como isso pode te beneficiar profissionalmente. Vou dar exemplos que aconteceram comigo antes e depois de ter me tornado moderador na Bastter.com. A ideia é que seja um chat curto.
Além disso, tou com uma ideia de nesses próximos chats extras revisar a parte básica de programação, passando por Python, HTML, CSS, JavaScript e por fim chegando a abordar um framework web (Django) para que possamos criar uma página dinâmica do zero, como uma espécie de blog ou algo maior.
Mas como muita gente aqui usa Windows, e eu virtualizei um Windows 10 dentro do meu sistema principal que é Linux, queria mostrar alguns passos no Windows e para isso preciso de mais memória ram no meu PC. Já comprei as memórias e tou esperando chegar.
Enquanto elas não chegam, vou ficar dando chats um pouco diferentes como o de hoje.