36 Salário atrasado - O que fazer? comentada em 04/04/2020 09:23 #VAILAEFAZ rgms em 03/04/20 15:24 comentada em 04/04/2020 09:23 Sou FP, tomei posse em Novembro/2019 e por erro do RH não recebi o meu salário referente a Novembro/2019 (receberia só em Janeiro/2020, visto que a folha já estava fechada quando tomei posse). Como virou o ano, meu salário virou despesa do exercício anterior (DEA)...Solicitei na via administrativa o salário, mas quem faz o pagamento de DEA é o ministério da economia, quando houver orçamento. Antes dessa crise que estamos passando, havia entrado em contato com o setor responsável e disseram que não tem previsão de quando teriam orçamento, e que poderia demorar mais de um ano para pagarem. E o melhor de tudo, o valor sequer é corrigido! Agora com essa crise, provavelmente que demore muito mais.Gostaria de sugestões do pessoal que entende dessa parte jurídica..Tentar judicializar isso para receber no juizado especial ? Não faço ideia de custo com advogado para isso, se compensa ou não...Ou larga isso lá e espera receber algum dia.PS.: Minha pressa seria para repor minha RE que usei naquele mês que não recebi, ainda mais nesse momento que estamos passando.