@Buy&Hold @Bastter @Huoya primeiramente gostaria de pedir desculpas por incomodar vocês, sei que nessa época de IR vocês ficam sobrecarregados, mas é que venho procurando a 2 meses sobre isso e nunca achei nada bastante esclarecedor pela internet.
Meu caso é o seguinte: Meu pai tem uma loja de materiais de construção e fomos testar uma parceria entre eu e ele, comprei alguns produtos diferentes do que ele já vendia na loja no CNPJ dele no nosso fornecedor e coloquei na loja pra vender, pago uma comissão pra ele (como se fosse um aluguel pelo espaço cedido) e para facilitar/agilizar as vendas adquiri uma máquina de cartão da Stelo em meu CPF, essa minha "pequena empresa informal (ainda não fiz MEI)" começou a operar a partir de julho de 2019, com faturamento bruto em média de R$ 200,00 por mês, sendo meu lucro líquido mensal de aproximadamente R$ 40,00 mensais (20% da receita bruta), valores baixos, afinal estávamos testando/vendo se as coisas iriam fluir, então investi pouco dinheiro, como os valores eram baixos nem fiz Carnê Leão mensalmente, minha dúvida é a seguinte:
1- Sei que devo declarar as vendas no meu IRPF como Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior, mas já procurei muito e ainda não consegui descobrir se devo declarar em "Trabalho não Assalariado" ou se devo declarar em "Outras Informações - Pensão Alimentícia e Outros", poderiam me ajudar?
2- Devo declarar o valor do faturamento bruto mensal ou somente do meu lucro líquido ou do meu lucro bruto operacional? Visto que o faturamento bruto não é o real porque há presença do CMV, mas pelo que pesquisei parece que tenho que declarar o faturamento bruto mensal, procede essa informação?
3- Outro problema é que a operadora de cartão não forneceu o CPF dos clientes nos comprovantes e com isso não possuo o CPF dos clientes, se tiver que declarar como "Rendimentos do Trabalho não Assalariado" basta marcar o campo CPF não informado que dará tudo certo?
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Abraços!