Pessoal, vi em um dos videos do Bastter recentes a respeito da quarentena uma coisa que decidi por em pratica: Em um determinado momento, o bastter sugere que ajudemos alguem com uma quantia de 50 reais, pois para aquela pessoa isso fará uma diferença muito maior que para nós.
Pois bem, ontem precisei ir na rua e vi um senhor (provavelmente grupo de risco) sentado, no sol, vendendo balinhas. Antes de me aproximar dele, já tinha me decidido em ajudá-lo com a quantia citada. Ele estava comendo uma quentinha e, ao conversar brevemente com ele, falou para mim que estava preocupado, pois não sabia se iria conseguir juntar os 40 reais do dia que precisa para pagar o abrigo em que dorme. Falei para ele que gostaria de comprar dele 2 balas e disse que não se preocupasse, pois iria lhe pagar 50 reais.A felicidade dele quando lhe dei foi um misto de grande felicidade mas também uma consternação muito grande, pois de alguma forma, fazendo um ato daqueles simples, me mostrou o quantos outros eu poderia fazer ou já ter feito e ajudado a realidade tão diferente de diversas pessoas.
Fiquei pensando diversas vezes se publicaria ou não esta história aqui ou até mesmo em alguma rede sociail para incentivar que pessoas fizessem o mesmo, dado o momento atípico e que muitas pessoas estão necessitadas, mas preferi compartilhar apenas na bastter.com principalmente por 2 motivos:
- Creditar a ideia do Bastter
- Pelo fato de no fórum o meu perfil e de muitos outros não sao pessoais (personagens, cachorros, etc) e me sentiria mais confortável por não ser uma atitude de ego (do tipo eu fiz, olha como eu sou altruísta)
Por fim, agradeço a todos da comunidade todo esse conhecimento que venho adquirindo ao longo dos últimos anos que me tornei assinante e um leitor assíduo do fórum.