Mais uma vez, quero agradecer o que tenho aprendido aqui a cada dia.
Em fev/20 estive por 17 dias com minha família (esposa e filha de 1A e 10M) nos EUA de férias.
Contratei seguro, como sempre faço (já precisei acionar seguradora há 2 anos atrás em uma viagem para EUA e não tive problemas).
Nessa última viagem, 40 minutos antes do embarque, depois de ter feito check-in, resolvemos dar um banho na nossa filha em uma sala de benefícios de cartão para ela viajar descansada.
Deus sabe o porquê, minha esposa teve um aborto (4 à 8 semanas) e precisamos acionar os paramédicos (disseram que se tivesse acontecido em voo, devido a pressão, poderia ter complicações).
Acionei o seguro. Ela foi levada para os procedimentos, com atendimento digno. Nada a reclamar e SÓ AGRADECER. Graças a Deus minha esposa foi liberada na madrugada depois de diversos procedimentos e exames. Sei que essa conta nos EUA sem seguro iria ficar salgada.
Como perdemos o voo, acionei uma cláusula (‘Despesas extraordinárias por permanência forçada’) do seguro para cuidar da minha filha, receber minha esposa quando liberada e descansarmos para embarcarmos no próximo dia. Tive o retorno por e-mail que TINHA direito a procurar hotel, transporte, alimentação, etc, e para fazer os pagamentos, na volta abrir o chamado, apresentar os recibos até o limite X assegurado para ressarcimento.
Assim que chequei fiz o processo. Semana passada indeferiu o ressarcimento (seguradora GRANDE e que me atendeu sem problemas em outra viagem).
Acho que estão indeferindo tendo em vista o caos vivido pela pandemia e retendo as indenizações.
Posso abrir um processo na justiça especial (sou engenheiro e finalizando direito) comprovando o fato, pois para mim isso é ‘... permanência forçada’, pois já tínhamos feito check-in para voltar e foi uma situação fora do nosso controle. Porém vai me tomar tempo.
Vou fazer isso? Melhor não. É uma despesa de USD 500 em um dia (não que esteja rasgando $ )
O tempo perdido (duas laudas, impressão e-mails, exames, fotos) não compensa. Desgaste, resposta, recurso, acompanhamento, etc. Melhor cuidar da minha família.
Só de minha esposa estar com SAÚDE, ter feito todos os procedimentos, ser liberada no outro dia e voltamos em segurança para casa SÓ TENHO QUE AGRADECER e nada a reclamar.
Estou tentando evoluir a cada dia e absorver o conceito #PAS.
Tenho 1A e 2M na comunidade, e muitos aqui têm muita experiência de vida e maior absorção da filosofia.
Essa minha atitude de deixar quieto 'meu direito' (acho que tenho), pode ser entendida como submissão / subserviência / displicência ou #PAS?