Eu sempre fui muito fechado emocionalmente, muito mesmo...sempre tive medo de falar o que sentia e de me expor desde que eu me lembre por gente. O que culminou em uma ansiedade generalizada e depressão durante a minha juventude (17-23 anos), tratamento psiquiátrico com remédios, etc...
Após alguns anos eu melhorei até, apesar de nunca falar com ninguém sobre esse período. Comecei a trabalhar, a namorar (tarde mas comecei) e me relacionar melhor.
Só que, pra mim, parece que não importa o que eu faça, sempre vai haver um "buraco" na minha vida. E eu me culpo muito por esse período. Parece que eu nunca vou ter uma vida completa, mas o pior, eu tenho muito medo que alguém "me veja" de verdade, de mostrar vulnerabilidades.
Só que, agora estou em um relacionamento saudável, que já ficou abalado por eu ser muito fechado. Eu quero me abrir com ela, mas não sei como e, se eu me abrir, não consigo ver motivos para alguém gostar do que vai ver. Até porque eu acho que não tenho muito o que mostrar intimamente, acabo sendo sempre muito superficial.
Enfim, sempre leio por aqui sobre "por uma pedra" e seguir em frente, gostaria de saber como os colegas conseguiram superar algum fracasso e o que acham sobre esse negócio de "abrir-se".