20 Tributacao / Simples Nacional / Duvida e ajuda comentada em 18/04/2020 01:51 Imposto de Renda Fox_ em 17/04/20 11:32 comentada em 18/04/2020 01:51 Bom dia pessoal, tudo bem?Estou em um momento de crescimento em minha empresa e estou me deparando com a seguinte situação... quanto mais eu crescer mais terei que pagar de imposto para simples nacional e logo acabarei saindo desta modalidade para uma outra que paga mais imposto ainda...entao me deparo com uma duvida... existe algum modo de pagar menos imposto? Algo legal ? perguntei ao meu RODATNOC o que posso fazer nessa situação e o mesmo me orientou a abrir um novo cnpj e dividir o faturamento entre as duas... até ai tudo bem mas o problema é a maior porcentagem do meu faturamento vem de um unico fornecedor e nao posso emitir uma saida de venda no outro cnpj sem ter entrada e este fornecedor provavelmente nao me dará as mesmas condicoes de compra que tenho com o cnpj antigo cadastrado la com eles... Sera que eu explico esta situação a eles? Existe algo legal a se fazer ? Alguma outra saida que eu nao consegui pensar ainda? Cheguei a procurar na internet mas sem fontes confiáveis ou meios honestos , se puderem me indicar livros e fontes ficarei grato!Sei que nao existe nenhuma saída mágica mas gostaria da ajuda de quem ja passou por isso ou esta um passo a frente e soube lidar com esta situação e hoje prospera e tem #PAS