6 Declaração - rendimentos EUA comentada em 22/04/2020 08:37 Imposto de Renda HobTuk88 em 21/04/20 19:02 comentada em 22/04/2020 08:37 Vou fazer a declaração de IRPF pela primeira vez esse ano e minha situação é um pouco especifica. Estou morando nos EUA e trabalhando por uma Universidade daqui e ano passado minha única fonte de renda foi do ONREVOG americano (que já foi tributado aqui). Eu ainda sou considerado residente fiscal Brasileiro pois tenho endereço fixo e visitei o Brasil no ano passado. Ano passado eu também fiz algumas remessas por TransferWise para comprar reais e essa foi a fonte de renda (originalmente em dólares) para comprar algumas ações no Brasil. Apesar de ter lido todos os tutoriais possíveis, tem alguns pontos que não estão claros pra mim ainda:1 - Eu preciso declarar no IRPF os dólares que possuo na minha conta nos EUA? (fonte pagadora foi nos EUA e já foram tributados aqui)2 -Posso ter algum problema em não declarar fonte de renda nenhuma no Brasil em 2019e mesmo assim ter feito aporte em ações no Brasil?Pelo o que entendi nos materiais aqui dinheiro no exterior proveniente de moeda estrangeira até U$ 100.000,00 (cem mil dólares) não é necessário declarar, está correto?