7 Compartilhando uma pequena vitória pessoal comentada em 22/04/2020 22:55 Stocks Mandarim em 22/04/20 16:55 comentada em 22/04/2020 22:55 Abri conta recentemente na TD Ameritrade e estava há 2 semanas esperando chegar a correspondência com os dados para acesso, para não ter que falar com nenhum ser humano, ainda mais em Inglês. Nunca viajei para um país anglófono e meu conhecimento da língua é basicamente autodidata (só estudei o básico capenga da escola mesmo). Sempre achei que entendia bem, mas tinha um certo bloqueio para falar, talvez por faltar um estudo formal mais aprofundado da língua. Hoje criei coragem, liguei lá e consegui cadastrar por telefone o nome de usuário e senha. Para minha surpresa, a comunicação ocorreu muito tranquilamente, provavelmente mais por mérito do atendimento fantástico da corretora do que pela minha proficiência. Sei que para muitos isso é uma coisa muito tranquila de se fazer, mas para mim foi uma barreira psicológica que começou a se romper. Deixo o meu agradecimento a essa comunidade, sem a qual eu jamais tomaria a iniciativa de investir no exterior, por estar sempre estimulando seus usuários a saírem de suas zonas de conforto. A quem estiver na mesma espera, fica o incentivo: vai lá e fala!