Vi alguns tópicos aqui falando sobre doar parte do patrimônio. Pois bem, vou fazer um relato pessoal e quem puder comentar o que tem feito neste sentido, seria ótima ideia!
Há aproximadamente 5 anos, comecei a doar parte do meu salário, tentando ajudar quem precisa. Desde já digo que não ganho fortunas, até porque sou militar e não tenho, até o momento, uma segunda fonte de renda (por erro meu).
Enfim, hoje faço doações mensais de 15% do salário que recebo para um asilo próximo a minha casa. Poderia usar esse dinheiro para aportar, para viajar, mas queria dizer que a experiência de fazer isso é o melhor "aporte em valor" da minha vida. A alegria de poder partilhar, mesmo sabendo que pode fazer falta no ORUTUF, é muito engrandecedora!!!
Costumo também dispor do meu tempo para visitar as idosas algumas vezes no mês. Infelizmente neste tempo, as visitas estão suspensas, mas quando tudo isso passar, quero voltar a ter contato com elas.
Uma vez perguntaram para Madre Teresa de Calcutá porque ela ajudava aquelas pessoas, visto que o que ela fazia era uma "gota em um oceano". Ela respondeu: "se eu deixar de fazer, será uma gota a menos".
Enfim, fica um breve relato da minha experiência. Quem puder, compartilha também nos comentários, para que a gente possa ser engrandecido com a experiência de vcs!