7 Dúvida IR BS - Prejuízo comentada em 29/04/2020 14:58 Imposto de Renda KingBaruk em 29/04/20 8:42 comentada em 29/04/2020 14:58 Pessoal, neste ano farei meu IR pelo BS pela primeira vez, e fui dar uma olhada na aba para entender melhor. Li o FAQ, procurei essa informação, mas não consegui ter certeza do que está acontecendo, ou se eu estou entendendo errado.A situação é: fiz uma venda com prejuízo de algumas cotas de um FII (que decidi não ter mais em carteira após estudar junto com o pessoal aqui do fórum). O prejuízo foi de cerca de 500 reais, sendo o total da operação 3700 reais e mantendo uma posição no FII de 4100 mais ou menos. O que acontece: na aba renda variável do IR, no prejuízo a ser compensado, está o valor de 4100 (que é a minha atual posição no FII). Eu nunca vendi com prejuízo, então não sei como funciona essa aba. Alguém poderia me ajudar se eu estou entendendo errado (na minha cabeça deveria estar o valor de 500 reais nessa aba, que foi o prejuízo que eu tive). Valeu desde já!