Bom dia galera, sou policial e há muito tempo tenho notado o aumento nesse tipo de crime, e apesar de não trabalhar na área as pessoas que me conhecem sempre acabam me procurando quando são lesadas por isso gostaria de criar um tópico com o objetivo de ajudar as pessoas a não caírem em golpes:
DUPLO DOLO, infelizmente no crime de estelionato o autor oferece uma vantagem para a vítima, dando a entender que por exemplo precisa se desfazer de um carro para fraudar credores ou para ir trabalhar em outro país e por isso estaria vendendo o bem com valor muito abaixo do praticado em mercado. a VÍTIMA se achando esperta pensa, oba vou me dar bem em cima desse OTÁRIO. Por isso temos o duplo dolo o dolo do autor em auferir a vantagem ilícita e o dolo da vítima em se dar bem embora de maneira lícita mas achando que é super esperta e que todo mundo é burro e só ela viu essa oportunidade.