Bom dia galera, sou policial e há muito tempo tenho notado o aumento nesse tipo de crime, e apesar de não trabalhar na área as pessoas que me conhecem sempre acabam me procurando quando são lesadas por isso gostaria de criar um tópico com o objetivo de ajudar as pessoas a não caírem em golpes:
DUPLO DOLO, infelizmente no crime de estelionato o autor oferece uma vantagem para a vítima, dando a entender que por exemplo precisa se desfazer de um carro para fraudar credores ou para ir trabalhar em outro país e por isso estaria vendendo o bem com valor muito abaixo do praticado em mercado. a VÍTIMA se achando esperta pensa, oba vou me dar bem em cima desse OTÁRIO. Por isso temos o duplo dolo o dolo do autor em auferir a vantagem ilícita e o dolo da vítima em se dar bem embora de maneira lícita mas achando que é super esperta e que todo mundo é burro e só ela viu essa oportunidade.
GOLPE DA OLX, hoje irei falar sobre o golpe da OLX, esse golpe é do caralho e tiro o chápeu pro estelionatário pq ele consegue enganar duas pessoas ao mesmo tempo e ganha uma grana apenas intermediando o negócio, funciona assim: "A" anuncia um veículo na OLX por 50 mil reais , "B" ( o golpista) printa as fotos e faz um anuncio fake com o mesmo veículo mas oferece por 40 mil reais. "C" o esperto, vê o anuncio fake e pensa " oba uma oportunidade, vou compra logo antes que outro compre" e de imediato procura B e diz que se interessou e quer ver o veículo, então B liga para A e diz que se interessou pelo veículo e que vai mandar um funcionário olhar o carro, liga para C e diz que o valor do carro é 50 mil mas que está vendendo por 40 mil pq está devendo agiota e precisa do dinheiro rápido, fala que C pode ir olhar o carro que está com A, mas pede que não comente nada com A pois este não sabe da situação financeira de B e é apenas um funcionário seu, ou fala que A lhe de ve dinheiro e vai dar o carro como pagamento e por ai vai... C encontra A, olha o carro, não comenta nada e fecha o negócio com B depositando os 40 mil na conta de B, volta para pegar o carro com A somente aí descobrindo que caiu no golpe. Confuso né ,em uma semana vi tres pessoas caindo nesse golpe tendo um prejuízo somado de mais de 120 mil reais...ahh depois que a grana é deposita é pulverizada em várias contas tornando praticamente impossível o ressarcimento.
Se houver interesse farei mais postagens explicando outros golpes.