Pessoal, venho pedir conselhos sobre a segurança no acesso a corretoras, mais especificamente à XP...
Hoje olhei meu celular e vi um SMS da XPInvestimentos dizendo que minha senha foi alterada e tinha até a nova senha na mensagem. Na mensagem dizia que a senha foi alterada "sob pedido", mas eu nunca pedi nada.
Não tinha nenhum link clicável no SMS o que poderia ser golpe e também não recebi nenhum aviso de alteração de senha via e-mail ou app, como normalmente é o caso.
Achei muito estranho, decidi logar com minha senha "normal" e vi, para minha surpresa, que a senha foi alterada para a senha informada no SMS. Assim que entrei fui informado que essa senha era provisória e eu deveria colocar uma nova senha, o que eu fiz e imediatamente disparou aviso de troca de senha via e-mail e app, como é o normal.
A forma como a senha foi trocada me leva a crer que foi algum tipo de alteração automática do sistema porque normalmente a nova senha não é enviada por SMS e nem é temporária. Além disso se alguém conseguisse acessar minha conta acho que iria priorizar roubar o $$$ e não mandar um SMS usando o número da XP com a nova senha hehehe...
De qualquer forma isso tirou minha #pas pois fiquei paranoico achando que meus investimentos não estão seguros, estou pensando em transferir tudo para um bancão da vida laranja ou vermelho, mas com o coronga está mais incômodo fazer essa transferência.
Aceito conselhos e voadoras, obrigado :]