Boa tarde,
Invisto na bolsa desde Jan/2020. No início comecei pelas empresas mais indicadas/tradicionais por não ter conhecimento do assunto (não que hoje eu tenha, mas pelo menos sei aonde eu posso errar rs).
Antes de começar a acompanhar o site Bastter.com, mesmo em janeiro quando comecei, achava que ações era a coisa mais complexa do mundo e que ia ficar rico da noite para o dia.
Hoje entendo que nada vem fácil, e se vem, vai da mesma forma.
No passado por não ter o mindset que tenho hoje, ja cai ou entrei em furada, que o meu EU de hoje olhando para o meu EU do passado fala: TU ERA ASSIM MESMO? NÃO ACREDITO QUE FOI O ESPERMATOZOIDE VENCEDOR!!!!!
Hoje, depois de ver alguns vídeos, ler alguns livros aqui da Bastter.com, sei como tenho que agir, mas algumas coisas ainda precisam evoluir, sei que o MINDSET não se troca da noite pelo dia, mas algumas idéias tem sido mais difícil que as outras:
- Diversificação - Isso é de boa, já praticava antes da Bastter.com;
- Aporte Constante - Isso eu tb praticava a muito tempo, mas num plano de previdência da empresa (aquela historia ele coloca 1 e eu tb coloca 1). Hoje já penso em ir migrando aos poucos (ate pq eu coloco mais que a empresa);
- Tempo - isso é tranquilo pq so penso em tirar quando for mais velho e me aposentar (esperança é a última que morre rs);
- Agora esquecer de olhar bolsa, cotação, indicadores (sei que nao é nada no longo prazo) está sendo complicado. Mas tenho lido e exercitado o BUY AND DANESSE e espero superar logo essas ideias.
Quando vocês começaram foi tranquilo ou teve umas dessas ideias que ficava martelando ? Teve alguma coisa que fizeram para abstrair ?
Abraços