8 [PYTHON] - descobrir o pais de origem de um endereço IP comentada em 08/05/2020 08:53 Tecnologia Orionte em 07/05/20 9:30 comentada em 08/05/2020 08:53 Tenho estudado o basico de Python e boa parte do que aprendi foi graças ao conteudo aqui do site (Obrigado @Bastter , @ThiagoDV e demais colegas que colaboraram).Tenho desenvolvido alguns programas que me ajudam com pequenas tarefas por aqui.No mais recente, uso o Python para abrir uma planilha que recebo de um servidor e esta tabela contem o endereço IP dos usuarios remotos que acessam a este servidor.O processo de coleta e tratamento da planilha ja esta OK porem preciso saber o pais de origem destes endereços IPs. Tenho feito isso manualmente procurando um por um em sites que informam a origem do endereço.Imagino que exista alguma forma de automatizar isto porem não encontrei nenhuma maneira.Imagino que não seja algo tão simples então se alguem puder pelo menos me dar uma luz de por onde posso estudar uma possivel solução ja ficarei muito agradecido.