Oi gente! Espero que todos estejam bem!
Eu estou postando aqui só pra poder "falar em voz alta" o que estou pensando. Obrigado pelo espaço e desculpem o desabafo!
Como uma terceira fonte de renda, sou/era produtor de uma agência musical local. A agência tem um nome já na praça, mas realmente não é tudo isso, infelizmente. Está perdendo espaço a cada dia. É visível essa perda!
O dono dependia de mim pra muita coisa, ele é desses que terceirizam as tarefas para se eximir da culpa e da pressão, mas dificilmente reconhecia meus esforços quando eu propunha alguma mudança ou sugestão de ação. Só de terceiros falarem que eu estava a frente da empresa ele já torcia o nariz. Fui me afastando justamente para poder parar de fazer isso. Era uma renda bacana, mas nada que fizesse falta, graças a Deus!
Ele já está trabalhando mais ativamente com outra pessoa, mas ainda não saí definitivamente da função.
Outros prestadores de serviço dessa empresa também não estão contentes com as escolhas do dono. Ele preza muito para dinheiro e não pra qualidade. Acabou substituindo muitos prestadores de serviços por outros "mais baratos", sem levar em consideração que quem faz a empresa também são os funcionários.
Agora vem a parte que me incomoda e estou trabalhando pra mudar o pensamento:
Alguns destes me procuraram e surgiu o assunto sobre criarmos a nossa empresa, com algumas mudanças na maneira como é gerida.
O foco principal, ainda mais nesse momento, é praticamente ignorar lucros ( se vier, ótimo!) e focar mais em atender ao pessoal que está se recuperando e público de baixa/média renda.
Muitos prestadores de serviço dessa área ( músicos de eventos ) dependem muito desse trabalho pra conseguir viver. Para mim, como disse, é a terceira fonte de renda. Não me importo no momento de não ter lucro, mas sim que o pessoal consiga trabalhar.
O que não me sai da cabeça é que estou "traindo" a atual empresa, pois aprendi com o dono a fazer as coisas, mesmo tendo descoberto muito sozinhoe agora irei criar uma outra empresa para competir com essa atual. Não acredito que devo ao dono nada, pois trabalhei e produzi em troca do que recebi e sei que as coisas sempre são assim, pois se não, não teríamos concorrentes em cada área.
Isso me incomoda um pouco, mas tenho certeza que irá ajudar também os muitos prestadores de serviço que ficaram na mão por má gestão e arrogância.
Alguém que já passou por isso, de montar uma empresa concorrente, pode compartilhar um pouquinho da experiência ?
Muito obrigado!