25 Passfolio - Como lidar com as "Free stocks" que eles dão aleatoriamente comentada em 14/05/2020 23:51 Stocks ghoul em 08/05/20 11:14 comentada em 14/05/2020 23:51 Bom dia pessoal. Recentemente fiz a migração da DW para a Passfolio e essa semana o aporte foi lá. Depois recebi um email informando que eles iriam me dar um brinde de $5 em fração de alguma empresa qualquer a critério deles.Não é nem pelos $5, eu nem queria isso, mas hoje fui ver e apareceu lá uma fração de uma stock que eu nem tinha interesse em ter.Minha dúvida é: Se isso vai acontecer a cada aporte, em algum momento terei um descasamento grande entre o $$ que eu envio e o que tem lá fora.Isso não vai dar rolo com a RFB? Para evitar rolo nesse caso eu declaro como custo de aquisição zero e indico que foi alguma bonificação da corretora? Como fazer isso corretamente?Posso apenas vender esse ativo e ficar com o crédito? Tem algum imposto a pagar?Obrigado pessoal ! Sei que são muitas dúvidas mas isso de ganhar stocks foi algo novo pra mim e não sei como lidar.