"Eu fiz 10 ou 15 vezes meu dinheiro em Dunkin Donuts, esses são os tipo de ações que eu consigo entender.
Se você não consegue entender, não dá certo.
Isso é o único grande princípio e me aborrece que as pessoas são muito cuidadosas com o dinheiro.
As pessoas, quando compram um refrigerador, procuram por avaliações de outros usuários quando compram um microondas elas fazem isso.
Elas perguntam pra outras pessoas, qual melhor GPS, qual melhor carro para comprar.
Elas fazem pesquisa! Para apartamentos, quando vão viajar para Wyoming, quando pegam um guia para viagem para Califórnia ou um guia Michelin quando vão para Europa.
Mas as pessoas vão ouvir uma dica em um ônibus, sobre alguma ação
e vão colocar metade da poupança da vida inteira, antes do sol se pôr.
E se perguntam o porquê perdem dinheiro no mercado acionário.
E quando eles perdem dinheiro eles culpam as instituições e programas de treinamento.
Isso bobagem.
Elas não fizeram nenhuma pesquisa.
Elas tem um pedaço de lixo. Elas nem olharam para o balanço.
E é para isso que estamos sendo levados. E é isso que você recebe.
O público faz investimentos terríveis e dizem que não têm chance.
Mas é porque estão agindo assim.
Estou tentando convencer as pessoas de que há um método. Existem razões para as ações subirem.
A Coca-cola, é muito mágico, um número muito mágico. Lembre-se, Coca-cola está lucrando 30x o lucro por ação de 32 anos atrás.
A ação subiu 30 vezes.
Bethlehem Steel está lucrando 30 vezes menos do que há 30 anos. A ação caiu para metade do preço dessa época.
Ações não são bilhetes de loteria
Há uma empresa por trás. Se a empresa vai bem, a ação vai bem.
Não é tão complicado. As pessoas se descontrolam.
Primeiro tentam prever o mercado. Isso é total perda de tempo.
Ninguém pode prever o mercado!
Elas tentam prever a taxa de juros.
Se alguém conseguir prever 3 vezes seguidas a taxa de juros, fica bilionário.
Eu acho que não há tantos bilionários no planeta assim.
Você sabe, é lógica. É um silogismo, um estudo de quando eu estava no Boston College: não pode haver tantas pessoas que acertem a taxa de juros porque haveriam muitos bilionários."