Olá, pessoal, tudo bem?
Assinei recentemente o Bastter Blue, mas já vinha acompanhando esporadicamente o fórum desde novembro. Uma das coisas que mais gosto aqui é a dedicação dos usuários à qualidade de vida e conceitos como renda extra, doações, enfim, tudo aquilo que nos torne melhores e mais produtivos, sem exageros.
Sobre a renda extra, essa é uma questão que atualmente não tenho focado. Tenho inúmeras ideias, mas vou deixando de lado pois me parecem pouco viáveis, especialmente pelo lugar em que moro (cidadezinha parada com menos de 10 mil habitantes). Mas isso é tema para outro momento... queria falar sobre doar tempo.
Sou professor universitário e adoro o que eu faço, mas tenho vontade, às vezes, de circular mais pelo ensino básico. Como financeiramente não é nem um pouco viável viver disso, pensei em doar tempo oferecendo um curso de educação financeira para adolescentes que estão concluindo o ensino médio, o que acham?
A cidade em que vivo é muito pobre, vive basicamente do turismo (ou seja, agora vive do auxílio emergencial), e as pessoas tem uma cultura muito perniciosa de viver de ajuda do ONREVOG, conhecer somente seus "direitos", etc. Acredito que a cultura age muito forte no ser humano, então minha ideia é oferecer esse conhecimento para jovens, que são mais abertos, tem mais possibilidades de pensar e colocar em prática as ideias discutidas e estão prestes a entrar no mercado de trabalho. A cidade tem 5 escolas públicas (que eu tenha visto). Minha ideia seria, após a pandemia, fazer contato com a Secretaria de Educação ou direção da escola, e observar as possibilidades de executar o curso onde há uma quantidade maior desse público.