15 Investimento do Caixa da Empresa comentada em 13/05/2020 21:13 #VAILAEFAZ handofsteel em 13/05/20 14:27 comentada em 13/05/2020 21:13 Boa tarde meus amigos,Eu tenho uma empresa em sociedade com mais algumas pessoas e não sou o sONcio majoritário nem o administrador. Acontece que estamos com um caixa um pouco mais gordo na empresa nos últimos meses e os outros sONcios resolveram que iriam investir esse caixa em algum produto com boa rentabilidade.Humildemente eu justifiquei que minha posição nessa questão é de que o dinheiro do caixa da empresa precisa ter liquidez total, não pode ficar preso em canto nenhum e nem sofrer variações fora de nosso controle. Pontuei que minha posição é de que o caixa deveria ser colocado em poupança PJ, que a rentabilidade não é importante e que pelo menos dessa forma não ficaria apenas estacionado na conta corrente (ainda pensei em sugerir colocar uma parte em Tesouro Selic, mas pesquisando eu li que Tesouro DIreto não pode ser acessado por PJ).Sou a favor de ter uma quantia maior no caixa mesmo ao invés de distribuir como lucros, para podermos aumentar o nosso faturamento abarcando mais projetos ao mesmo tempo. Não vejo como investir o dinheiro do caixa possa ser interessante para a empresa.Gostaria muito da opinião dos colegas com mais experiência aqui na comunidade.Em que situações é válido investir o dinheiro da empresa?Dentro de minha filosofia de investimentos, o único investimento BOM para o caixa da empresa é sendo usado para os projetos e não sendo usado em "produtos financeiros".