10 Retorno historico - ajudem um burro comentada em 17/05/2020 19:48 Ações Tópico Fechado truthhunter 186º em 17/05/20 18:58 comentada em 17/05/2020 19:48 No quadro de ações aparece o valor descontado, considerando o desconto na cotacao dos proventos e a valorizacao da cotação ao longo dos quinquenios e decadas... Seria possivel, no mesmo quadro ou em outra ferramenta, separar o que dali veio de proventos e o que veio de valorizacao da stock/ação? Talvez seja mais um elemento de entender a fase de maturação da empresa tb (embora essa fase muitas vezes muda e muda) Considero relevante o retorno em proventos em relacao a aporte em data especifica e nao o yield (se medido em moeda forte melhor ainda). Pode ser doidera exclusiva minha mas é um de meus criterios e de alguns na construcao carteira de dividendo de empresas boas. Se souberem de calculadora pra isso ajuda, mas com os dados disponiveis aqui isso seria facil Exemplo: aporte de X em 2018 retornou tanto ate data atual em valores absolutos. Ou Valor nominal X retornou Y em dividendos desde tal... EtcE claro, se burrice minha agradeceria que me dissessem onde já está isso sem ter que somar o historico de DPAs e ver cotacao de épocaGrato!